terça-feira, 5 de junho de 2012

Mãe sofre!

Como já disse, sou mãe de 2, uma menina com 2 anos e um bebé de 1 mês e sobra espaço para tempo livre? tem que sobrar...

Para os pais sobra sempre, ou sou só eu que tenho essa visão?? visão do pai que faz 1 ou 2 coisas em casa e pensa que já adquiriu o direito de se sentar no sofá a ler, ou jogar, ou simplesmente vegetar no sofá... isso sim, é ter tempo livre! Não quer dizer que não goste dos filhos, mas há sempre algo mais a chamar-lhes a atenção!

Quem nasce para ser mãe (atenção, que eu disse ser mãe, não é para todas, algumas decidem apenas ser mulher e que por acaso tem filhos, isso não faz delas mãe), sofre!

Sofre de inveja, porque também gostava de vegetar no sofá por um pouco, ou quando finalmente consegue fazê-lo porque os filhos adormeceram, um deles resolve chorar.

Sofre de cansaço até quase cair para o lado, mas não se pode dar ao luxo de o fazer, pois tem que ser o pilar da casa! Sim, porque ter filhos que choram de noite e que nos deixam dormir 3 horas por noite, mais umas sonecas nocturnas de 20 minutos cada, não é para todos... e dormir 3 horas seguidos, torna-se o nosso maior luxo!
Sofre porque além de tudo, ainda tem que estar óptima, fresca e desperta para trabalhar e fazê-lo com o maior rigor possível!

Sofre porque ainda tem que ser filha, nora, prima, tia, cunhada e mulher... e ter energia para ouvir o mundo!

Sofre porque tem arranjar tempo para se arranjar, ou vamos parecer a branca de neve quando o marido chegar a casa ou vamos parecer a bruxa má, descabelada? e não só para o marido, porque nós também nos miramos ao espelho de vez em quando e é assustador ver as nossas olheiras ao espelho logo de manhã... e acima de tudo porque nunca podemos esquecer que: "God love those who loves themselves!"

Mulher e mãe... sofre mesmo!

Sem comentários:

Enviar um comentário