terça-feira, 5 de junho de 2012

Gravidez e Dieta

Silhueta perfeita?
Peso ideal?
Corpo de modelo?

Não consigo perceber como há mulheres que engravidam e ficam com um corpo fantástico, parece que comeram ao jantar um pouco mais que o normal, mesmo quando estão no nono mês de gravidez... pois eu sou daquelas em que isso é impossível, ganhar 20 kgs é o que me caracteriza...

Desde que me lembro de existir que faço dieta para tentar manter não um peso ideal, mas aquele peso que para mim é ideal e em que me sinto bem. E lembro-me que era fácil perder peso e com o passar dos anos foi sendo cada vez mais difícil estar sempre nos meus 55 kg. Mas ia andando sempre por ali...

Na primeira gravidez, engordei bastante, sentia-me engordar só por respirar ou ver os outros comer, nunca vos aconteceu? mas engordei apenas depois do 4º mês, porque até aí, cheguei a perder peso de tanto vomitar, e depois achei a solução maravilhosa de dieta... como fiz uma cesariana, não podia fazer logo exercício, até porque não conseguia e como queria voltar em forma para o trabalho, descobri a Lev (www.lev.pt), nada poderia ser melhor. Fazer dieta a comer doces (sim, porque eu não sou nada gulosa ;O)) e resultou muito bem, voltei ao meu peso fantástico.

Quando engravidei novamente, disse ao meu marido para controlar o que eu comia e durante alguns meses fui uma gravida elegante, mas depois comecei a ter contracções cedo demais e 3 meses e uns dias antes do bebé nascer tive que ficar de baixa e aí foi o descalabro... apetecia-me comer de minuto a minuto e comecei a engordar... mas também, passamos a vida toda em dieta se não aproveitarmos quando podemos comer, quando o faremos?

E depois de 23 kgs, dos quais já perdi 6, voltei à minha querida Lev! Desde ontem que estou a fazer dieta e vou dizendo como corre, se alguém quiser fazer esta dieta e tiver duvidas irei falar dela noutro post e posso sempre tirar qualquer duvida, não, não sou paga por eles, mas sou uma grande fã!

Sem comentários:

Enviar um comentário