terça-feira, 19 de junho de 2012

Dieta Lev

A dieta corre às mil maravilhas, em 15 dias perdi 4 kgs, sem grande esforço, nem exercício (que por causa da cesariana é coisa que ainda não posso fazer.

A Lev é fantástica (www.lev.pt), primeiro vamos a uma consulta de modo a que o nutricionista avalie o nosso estado, massa gorda, peso, os nossos hábitos alimentares e pessoais de modo a que possa traçar um plano de dieta.

As consultas Lev são gratuitas, e a dieta é composta em 4 etapas. A 1ª etapa comemos apenas comida Lev e legumes e à medida que vamos avançando nas etapas, vamos deixando as refeições Lev até ficarmos com um chamado plano tradicional em que comemos a nossa comida, mas reaprendendo a comer. Escusado será dizer que na primeira etapa é quando se perde mais peso.

A dieta é fantástica, eu apenas recuperei peso por causa das gravidezes, até porque as consultas são gratuitas para sempre e ficamos com um nutricionista que nos acompanha e se for necessário existem planos para depois das festas em ocasiões pontuais.

A comida é saborosa e para quem gosta de doces como eu, podemos fazer dieta a comer 5 doces por dia. Consoante o peso a perder e a nossa estatura, existe um mínimo e um máximo de refeições Lev a fazer por dia e podem ser todas salgadas ou todas doces, podemos passar o dia a comer mousse de chocolate, sobremesas de baunilha, leite creme, arroz doce, muffins, pudins... eu sei lá um sem fim de escolhas, mas também temos boa comida salgada.

Esta dieta não é enjoativa como a Herbalife, porque existe comida para se comer e não passamos o dia a beber líquidos. Temos que fazer duas boas refeições de legumes (ao almoço e ao jantar), o que eu costumo fazer é pegar em vários legumes que me lembro, enfio tudo na bimby e faço sopas e como 3/4 conchas de sopa, como sou preguiçosa para comer legumes assim é mais simples, mas também faço saladas ou legumes estufados.

Enfim é uma dieta mesmo eficaz e fácil de fazer e é cara, mas se pensarmos que não compramos comida, apenas legumes e que cada refeição sai entre os € 3,00 e os € 4,00, não parece tão mau!

Sem comentários:

Enviar um comentário