Engravidar... parece ser algo muito fácil, mas nem sempre assim o é!
Tantos são os que engravidam sem querer e muitas vezes levam a gravidez até ao fim, para depois abandonarem os bebés. Por um lado até convém a alguns que isso aconteça, que nem todos façam abortos, pois assim é uma maneira de aqueles que querem filhos e não podem ter consigam ter a hipótese de ter um bebé!
Atenção, eu não sou nem a favor nem contra o aborto, mas acho que deve haver essa opção e tratar-se sempre de uma opção, e não de um recurso!
Durante a minha vida vi muitas miúdas engravidarem, algumas bem novas, primeiro deveriam ter sido aconselhadas e acompanhadas antes disso acontecer, mas sabemos que nem sempre é assim, então aí acho bem que exista esta opção para quem a queira utilizar!
Infelizmente e como constatei há uns anos atrás adoptar não é fácil, embora não tenha avançado com essa opção, foi uma solução que ponderei em ultimo recurso e confesso que fiquei chocada com tamanha burocracia e requisitos.
Eu sei que não é a mesma coisa que comprar um vestido ou uns sapatos, mas é tão complicado e moroso que dá quase vontade de desistir.
Ou então optamos por um bebé e quando o processo terminar já deixou de o ser, ou optamos por uma criança que quando finalmente conseguimos levar para casa, já existem alguns danos emocionais difíceis de reparar.
Sem comentários:
Enviar um comentário